Hoje em dia o mercado digital tem crescido bastante. A parte de divulgação digital é essencial para toda empresa. Tudo está dentro da internet, tem gente que não tem televisão em casa, mas tem um smartphone, então, todos estão inseridos nesse mundo. Por isso, claro, se uma empresa quer crescer, não pode estar fora desse contexto.

Antes, as companhia faziam suas divulgações em meios de comunicação convencionais, como jornais, revistas e televisão, o que demanda um alto investimento. Fazer divulgação pela internet tem custo muito mais baixo e a relação custo benefício pode ser bem melhor. O marketing digital é criar um cenário ideal no mundo digital para que a empresa consiga alcançar seu objetivo de marketing. Uma empresa que já está bem inserida no mercado digital tem vantagens que muitas outras não tem. O mercado é muito competitivo, é preciso se destacar de alguma forma para ter um bom resultado, e a empresa que mais se destaca é aquela que tem a melhor divulgação.

A Lealmente é uma agência full service, ou seja, trabalha com todos os meios de comunicação digital de forma integrada, e isto é o marketing digital: o pacote completo de todas as outras funcionalidades que tem disponíveis.

Nosso trabalho com uma empresa que não está inserida no mercado digital começa com sua inserção nesse contexto. Antes de tudo, fazemos um estudo do marketing digital, do público alvo e do mercado: quem são os concorrentes, o que eles fazem e não fazem, qual rede o público mais usa. Analisamos mais a fundo quem é o público, não só fazemos uma segmentação demográfica, mas uma segmentação comportamental, afim de entender o comportamento do público, onde procura informação, onde se encontram no meio digitam.

Muitas empresas tendem a vender produtos ou serviços, porque o público das redes sociais tem de ver a marca como amigo, não como companhia. É preciso criar uma proximidade com seu cliente, e essa é a importância da segmentação de público: é possível entender quem são as pessoas que você quer atingir e qual o interesse deles.

Outra vantagem de se fazer um estudo profundo do público é que torna viável entregar uma comunicação muito mais pessoa do que se faz com a divulgação em veículos de comunicação de massa.

O próximo passo é criar uma logo adequada e uma identidade visual para, assim haver a padronização de tudo que existe da empresa no meio digital. Depois desse processo, chamado branding criativo, que é baseado no estudo de mercado, é criado o site e todos os meios em que ele estará inserido, como as redes sociais, de forma integrada. Quando o site é criado, já é implementada a otimização do SEO, cujo objetivo é o melhor rankeamento orgânico no Google.

Quando a identidade visual já está pronta e as principais ferramentas no mundo digital já foram criadas, é feito o planejamento estratégico. O primeiro passo dessa etapa é o branded content. O objetivo do planejamento é atingir, de forma integrada, o público alvo da melhor maneira possível. A comunicação é feita de modo diferente de acordo com as redes, mas todas conversam entre si.

A partir dai, a divulgação da marca começa a ser feita. A criação de uma audiência para a marca, isto é, conseguir fãs e seguidores. Para isso é usado o branded content, que é trabalhar conteúdos relevantes que promovam a marca. O objetivo é aproximar a companhia do cliente, fazer com que os os possíveis consumidores a vejam como referência, como alguém próximo que dá dicas boas e, assim, criamos campanhas para aproximar os clientes.

Uma comunicação bem sucedida é formada por três pilares: análise e estudo, desenvolvimento e análise de resultado, em que é mensurado se o objetivo da comunicação foi atingido. Dessa forma, é possível manter o que está bom e melhorar o que deixa a desejar.

Solicite um orçamento para a sua empresa crescer no mundo digital

Nome: (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone(obrigatório)

Nome da Empresa: (obrigatório)

Site da Empresa:

Facebook da Empresa:

Assunto

Mensagem